quarta-feira, 22 de maio de 2013

XBox One - Ser ou Não Ser?


Ânimos exaltados com o anuncio do novo Xbox que, ao contrário das piadinhas, não se chamará Xbox 720, mas sim Xbox One. A escolha do nome foi conceitual, já que a Microsoft quis colocar em seu novo console o que chama de Arquitetura Xbox One, que são seus três sistemas:

  1. Sistema operacional do Xbox
  2. Sistema Windons
  3. Sistema Kinect
Com esses três sistemas eles criaram o conceito All in one - tudo em um- e por isso o nome. 
O executivo Yusuf Mehdi mostrou como esses três sistemas trabalham juntos. É possível assistir tv e jogar ao mesmo tempo, também é possível entra na internet enquanto se assiste tv. Se pode fazer tudo isso através dos gestos e do controle por voz usado pelo Kinect, mesmo quando esse estiver desligado. E ainda se pode usar seu tablet ou smart phone como controle.
Todas essas novidades, porém, podem não ser usadas por nós brasileiros. Esses recursos estão disponíveis apenas nos EUA por enquanto, e ainda por cima, é necessário ter uma smart tv. Ou seja, são praticamente funções inúteis para nós que não vivemos nos EUA.
Outros questionamentos que os jogadores andam fazendo não foram respondidos ou foram ignorados nas redes sociais pelos responsáveis da parte de marketing da Microsoft. A questão da necessidade de se jogar apenas online, a ativação individual e por console de cada jogo impossibilitando a troca ou o empréstimo do jogo a um amigo, nada disso foi respondido.
Outra grande mudança foi no controle do novo console, ele teve 40 mudanças! Você que já tinha se acostumado com aquele outro controle, sim... Vai ter que reaprender a jogar com o novo. Ah, e aqueles jogos que você comprou durante esses anos, sabe o que vai acontecer? Você não poderá jogá-los no seu novo console! Afinal, só agora o bluray chega ao Xbox.



O que promete mesmo são os jogos que estão por vir, além das franquias exclusivas. Mas isso só veremos com mais detalhes em junho na E3.
Mas podem ficar com os traillers dos jogos prometidos para o Xbox One:

Eletronic Arts – FIFA 14, Madden, NBA, UFC



Forza Motorsport 5 Xbox One


Quantum Break Teaser Trailer



Activision - Call of Duty: Ghost



Eu sinceramente não fiquei muito impressionada por esses jogos e na apresentação do console eles não focaram em jogos, apenas nas funcionalidades de conectividade, que é algo que nós não poderemos usar. Fora que não foi mostrado nenhum gameplay. CG é sempre impecável  mas eu quero um videogame para jogar. Focaram em tudo menos em jogos. Foi meio decepcionante o anuncio do Xbox One. Achei que fosse conseguir gostar do console, mas a Microsoft não conseguiu me convencer ainda.

Nenhum comentário: