Ah o mundo dos animes! Não sei quanto a vocês, mas desde que me entendo por gente eu assisto anime. Então decidi fazer esse Top 10 pra dividir com vocês os animes que eu acho que são imperdíveis.
Top 10 Animes:
10º Lugar: Ergo Proxy
Ficha técnica:
Direção Shukou Murase
Estúdio Manglobe
Exibição original 25 de fevereiro de 2006 – 12 de agosto de 2006
Emissoras de TV WOWOW
Emissoras lusófonas Animax
Nº de episódios 23
Sinopse:
A história é ambientada em Romdo, uma cidade protegida por uma cúpula construída para proteger os cidadãos após um apocalipse ambiental. Nesse mundo futurista, humanos e AutoRevis (androides) convivem pacificamente. Essa paz é ameaçada quando robôs e AutoRevis infectados por uma vírus chamado Cogito e começam a assassinar pessoas.
Enquanto isso, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade.Os humanos na cidade crescem em úteros artificiais, no entanto isto parece ser mais uma forma de controle sobre a população do que uma necessidade absoluta. De tal maneira, quando uma nova pessoa é gerada, ela é feita para cumprir um propósito específico, assegurando o lugar desta pessoa na sociedade futuramente através de uma "raison d'être" ou "razão de ser".
Uma mistura de filosofia com ficção científica, Ergo Proxy é um anime muito profundo e exige um pouco mais de esforço para entendê-lo.
9º Lugar: Full Metal Panic? FUMOFFU
Ficha técnica:
Direção Yasuhiro Takemoto
Estúdio Kyoto Animation
Exibição original 26 de agosto de 2003 – 18 de novembro de 2003
Emissoras de TV Fuji TV
Nº de episódios 12 + 1 OVA
Sinopse:
Uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gauln, de conseguir aprisionar os "Whispered", pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias (Black Technology, no Brasil adaptado para "Tecnologia Obscura") acima do nosso tempo, dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara, o protagonista, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gauln.
Full Metal Panic? Fumoffu foi ao ar em 2003 e ao contrário da primeira temporada, foi produzida pela Kyoto Animation. Essa temporada é um Side-Story da primeira temporada, embora os últimos episódios contém fatos que ocorreram entre a primeira temporada e o TSR. Nessa temporada são introduzidos novos personagens que só existem nas Light Novels e que não foram mostrados na primeira temporada do anime. Ela também é uma temporada onde a comédia predomina quase 100%, não tendo nenhuma batalha como na primeira temporada pois é ambientada em sua grande parte do Colégio Jindai, onde Chidori e Sousuke estudam. Nessa temporada Sousuke usa um disfarce/arma super moderno em forma de... URSINHO! Se você não conseguir rir desse anime, você provavelmente está em depressão.
8º Lugar: Karekano
Ficha técnica:
Direção Hideaki Anno
Estúdio Gainax
Exibição original 2 de outubro de 1998 – 26 de março de 1999
Emissoras de TV TV Tokyo
Nº de episódios 26
Sinopse:
Kareshi Kanojo no Jijō (彼氏彼女の事情 Assuntos de Namorado e Namorada) conta a história de Yukino Miyazawa, uma garota vaidosa e mesquinha que adora ser o centro das atenções. Viciada em elogios, Miyazawa faz de tudo para se destacar em sua vida escolar. Melhor aluna da escola, vê seu objetivo, chamar mais atenção sendo a oradora da abertura do ano escolar, ser frustrado por Souichiro Arima. Essa frustração e inveja vira um complexo. Logo ela se vê apaixonada por seu rival e garoto mais popular da escola. Desse novo amor nascem mais amizades e inimizades.
Os personagens são muito bem trabalhados e a comédia é incrível. É um dos poucos shoujos (anime para meninas) que eu gosto. Eu assisti três vezes e sempre me da um calorzinho no coração quando eu ouço a música de abertura:
7º Lugar: Lucky Star
Ficha técnica:
Yasuhiro Takemoto (5-24)
Estúdio Kyoto Animation
Exibição original 8 de abril de 2007 – 16 de setembro de 2007
Emissoras de TV Chiba TV, Tokyo MX
Nº de episódios 24 episódios
Sinopse:
6º Lugar: Full Metal Alchemist Brotherhood
Ficha técnica:
Estúdio Bones/Aniplex
Exibição original 5 de abril de 2009 – 4 de julho de 2010
Emissoras de TV MBS, TBS
Emissoras lusófonas Sony Spin
SIC Radical
Nº de episódios 64
Sinopse:
A história começa em uma pequena cidade do interior, chamada Resenbool, onde vivem os irmãos Edward e Alphonse Elric, filhos de Van Hohenheim (no mangá; Hohenheim da Luz no anime) e de Trisha Elric.
Quando eram pequenos, o pai misteriosamente abandona a família. Algum tempo depois, Trisha acaba morrendo devido a uma doença antiga que nunca tratou. Desde então, Edward, o mais velho dos irmãos, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a perda de quem tanto amavam, tentam ressuscitá-la utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim havia deixado em casa. Diz a Alquimia que para conseguir algo é necessário dar alguma coisa em troca que tenha valor equivalente.Essa é a lei máxima da Alquimia, a "Troca Equivalente". Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou (utilizando um selo de sangue) em uma antiga armadura.
Então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus e que ele podem ter ligações até mesmo com o masacre de Ishbal.
A abertura é com minha cantora japonesa preferida, Yui! Sintam o arrepio!
5º Lugar: Evangelion
Ficha técnica:
Direção Hideaki Anno
Estúdio GAINAX
Exibição original 4 de outubro de 1995 – 27 de março de 1996
Emissoras de TV TV Tokyo
Emissoras lusófonas Locomotion
Animax
NGT (ainda em exibição)
SIC
SIC Radical
Nº de episódios 26
Sinopse:
Neon Genesis Evangelion é uma série de ação, pós- apocalíptica em que seu personagem principal, Shinji Ikari, é um adolescente com atitudes complexas, ao mesmo tempo que não gosta de ficar perto dos outros anseia por aceitação, se tornando alvo fácil da carência. Sua mãe faleceu enquanto trabalhava e seu pai, sempre ocupado, nunca lhe dá atenção e até mesmo o rejeita.
A série gira em torno da organização que o pai do Shinji trabalha: NERV . Essa organização foi criada para combater seres vindos do espaço chamados de Anjos. Os Evas foram criados para combater esses Anjos, mas apenas adolescentes excepcionais podem pilotá-los. Eles são especias porque, por um mero acaso, nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.
4º Lugar: Nana
Ficha técnica:
Estúdio Madhouse
Exibição original 5 de abril de 2006 – 28 de Março de 2007
Emissoras de TV NTV
Emissoras lusófonas Animax Portugal
Nº de episódios 47
Sinopse:
A historia fala de como o destino uniu duas Nana's totalmente diferentes e complementares. Oosaki Nana é uma jovem punk que vai para Tóquio viver seu sonho de ser grande na cena musical. Komatsu Nana (Hachi) é uma jovem que vai tentar viver com o namorado em Tóquio e conseguir sua independência. Nana e Nana se encontram no trem bala japonês a caminho da capital japonesa para perseguir seus sonhos. Essa coincidência faz as duas conhecerem o valor da verdadeira amizade.
Nana é um anime impactante e intenso com muitos conflitos psicológicos e drama. Mas tudo isso é mostrado de uma maneira bem madura e categórica.
E a trilha sonora? AAAH, a trilha sonora é incrível. Podem conferir:
3º Lugar: One Piece
Ficha técnica:
Direção Konosuke Uda
Estúdio Toei Animation
Exibição original 20 de outubro de 1999 – Ainda em exibição
Emissoras de TV Fuji tv
Emissoras lusófonas Cartoon Network Brasil
SBT
SIC
SIC Radical
Panda Biggs
Nº de episódios 587 (Lista de episódios)
Sinopse:
Luffy se seu companheiros são esse forte grupo de piratas (Chapéus de Palha) e nos levam nessa incrível aventura que ainda está longe do final.
2º Lugar: Death Note
Ficha técnica:
Estúdio Madhouse
Exibição original 3 de outubro de 2006 – 26 de junho de 2007
Emissoras de TV NTV, Animax
Emissoras lusófonas Sony Spin
Animax Portugal
SIC Radical
Nº de episódios 37 (Lista de episódios)
Sinopse:
Raito Yagami é um jovem estudante com forte senso de justiça e muito inteligente. Entediado com o mundo a sua volta, sua vida muda quando ele encontra um caderno com umas regras de uso bem estranhas. Death Note é um caderno no qual se você escreve o nome da pessoa mentalizando sua imagem, ela morre. Se você não escrever a causa e circunstância da morte em 40 segundos, a pessoa morrerá de ataque cardíaco. Ainda incrédulo, Raito testa duas vezes em delinquentes e sequestradores. Percebendo a veracidade do caderno decide se tornar um deus de um mundo mais justo. Porém o caderno já pertencia a um deus, o deus da morte: Shinigami. Sob a alcunha de Ryuuku, esse Shinigami que também estava entediado com seu mundo, se fascina pela motivação de Raito Yagami e decide ficar ao lado do jovem para ver até aonde sua ambição chega.
Um anime com questionamentos reais sobre o que é o bem e o mal, Death Note deu novos ares ao universo dos animes.
1º Lugar: Rurouni Kenshin (Samurai X)
Ficha técnica:
Estúdio Studio Gallop
Exibição original 10 de janeiro de 1996 – 8 de setembro de 1998
Emissoras de TV Fuji TV
Emissoras lusófonas Cartoon Network Brasil,Rede Globo, Ulbra tv, Animax Brasil, Locomotion
TVI
Nº de episódios 95 (Lista de episódios)
Sinopse:
Após lutar no Bakumatsu, Kenshin se torna um andarilho que vaga por Edo (atual Tóquio) até ser confundido por Kaoru que procurava o battousai. Esse impostor estava denegrindo o dojo que Kaoru Kamiya leciona Kendo. Ao ouvir a historia, Kenshin, que era o verdadeiro battousai, acaba por querer ajudar a jovem. Desse encontro surgem amizades e um caminho pelo qual o rounin decidiu seguir. Cansado de vagar pelo Japão com o objetivo de expiar seus pecados, ele se instala no dojo Kamiya e decide proteger aqueles que lhe são preciosos.
Esse anime é uma aula de História Japonesa. O autor do mangá, Nobuhiro Watsuki fez uma vasta pesquisa e aprofundamento no personagem de Kenshin. O rurouni foi inspirado em um personagem real da História Japonesa, pois existiu um battousai na guerra pela queda do Shogunato.
Pra mim esse anime fica em primeiro lugar por ser uma obra prima, envolvente e profunda. Claro que excluindo os fillers.
É isso meus queridos. Espero que tenham gostado. Lembrando que esses são os MEUS 10 MELHORES ANIMES. Estão na lista apenas os animes que mais me marcaram e como são apenas 10, muitos ficaram de fora, infelizmente. E vocês? Quais são seus 10 animes preferidos?
Deixem comentários ou me contem na nossa fanpage no facebook: Fanpage Deu Tilt
Se gostarem da fanpage, não esqueçam de curtir!
Até a próxima!
4 comentários:
adoreii o seu primeiro lugar, esse anime merece essa colocaçao kkkkkkkk
adoreiii sua primeira colocação, realmente esse anime merece esse lugar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
De fato! Kenshin é incrível! !!!
Eu adoro One Piece maistbm acho que o Samurai X ficou bom no 1° lugar
Postar um comentário