domingo, 31 de março de 2013

Resumão Game of Thornes - Segunda Temporada

É hoje gente! Hoje estreia a terceira temporada de Game of Thrones. Lembrando que a HBO disponibilizou seu sinal aberto na maioria das operadoras de TV por assinatura.

E vamos para a segunda parte do nosso resumão:

Segunda temporada


Enquanto Robb Stark e seu exército continuam a guerra contra os Lannister, Tyrion chega em Porto Real para aconselhar e acalmar os nervos de Joffrey, sendo nomeado Mão do Rei por seu pai,  Tywin Lannister antes de sair dos campos de guerra. Na ilha de Pedra do Dragão, Stannis Baratheon planeja uma invasão para conquistar o trono de seu falecido irmão, se aliando com a impetuosa Melisandre, uma estranha sacerdotisa do Deus da Luz. Do outro lado do mar, Daenerys, seus três dragões e seu khalasar viajam pelo Deserto Vermelho à procura de aliados e água, sendo rechaçada pelos demais khalasares passando por gandes dificuldades. No Norte, Bran preside uma tediosa Winterfell na ausência de seu irmão mais velho, Robb, enquanto que além da Muralha, Jon Snow e a Patrulha da Noite devem se proteger dos perigosos selvagens.
Na iminência de um banho de sangue na capital, Tyrion culpa Cersei por alienar os suditos do rei e infringir fome e miséria ao reino. Na estrada para o Norte, Arya quem é a Gendry, o bastardo de Robert e recrutado pela Patrulha da Noite. Depois de nove anos sob tutela dos Stark, Theon Greyjoy se reencontra com seu pai, Balon, que deseja reinstaurar o Reino das Ilhas de Ferro. Davos Seaworth recruta Salladhor Saan, um pirata, para que ele se una a Stannis e Melisandre e faça parte de uma invasão naval à Porto Real. Na Fortaleza Vermelha, Tyrion arma três alianças com promessas de casamento. Catelyn chega ao acampamento de Renly para forjar sua própria aliança, porém o Rei, sua esposa Margaery Tyrell e Sor Loras Tyrell têm outros planos. Em Winterfell, Meistre Luwin tenta decifrar os sonhos de Bran que estão cada vez mais recorrentes.
Em Porto Real Joffrey pune Sansa pelas vitórias de Robb, enquanto Tyrion e Bronn tentam atenuar a crueldade do rei. Catelyn implora para que Stannis e Renly deixem de lado suas ambições e se unam contra os Lannister mas só acirra ainda mais a disputa entre os dois irmãos. Dany e seu exausto khalasar chegam em Qarth, um próspera cidade com fortes muralhas e governantes misteriosos que a recebem do lado de fora. 
Tyrion faz com que um homem da Rainha se torne seus "olhos e ouvidos". Arya e Gendry são levados a Harrenhal, onde suas vidas ficam à mercer d'A Montanha, Gregor Clegane. Davos deve voltar a suas origens para levar Melisandre a uma cova secreta e presencia um ritual muito obscuro que poe fim à rivalidade dos dois irmãos. O fim da rivalidade entre os Baratheon faz Catelyn fugir e Mindinho agir. Em Porto Real, a fonte de Tyrion lhe fala sobre a falha na estratégia de defesa de Joffrey e sobre uma misteriosa arma.
 Theon viaja para a Costa Pedregosa para se provar como um verdadeiro Homem de Ferro. Em Harrenhal, Arya recebe uma promessa de Jaqen H'ghar, um dos três prisioneiros que ela salvou dos Mantos Dourados. A Patrulha da Noite chega no Punho dos Primeiros Homens, uma antiga fortaleza onde eles esperam conter o avanço do exército selvagem, mas Jon acaba em uma armadilha.
Theon completa seu golpe de mestre em Wilterfell. Em Porto Real, os Lannister enviam Myrcella para longe do perigo no último segundo seguindo o plano de Tyrion. Em Winterfell, Theon recebe uma visita e mantém controle do forte. Arya pede o pagamento de sua dívida final com Jaqen H'ghar de um modo que o desagrada mas ele o faz. Robb é traído pela mãe. Daenerys ignora os conselhos de Sor Jorah. Stannis e Davos se aproximam de seu destino, com o Cavaleiro das Cebolas recebendo uma recompensa.
A guerra começa e Joffrey prova não ser o Rei que Westeros pracisa. Tyrion assume o comando mas acaba ferido pro um soldado real. Seu pai acaba por chegar na fortaleza vermelha e salva o Porto Real.
Em Qarth, os dragões de Dany são sequestrados, e os governantes da cidade se mostram ser um grande mistério. Porém nada Dany já havia treinado bem seus filhos.
No norte, Sam e os outros se deparam com uma visão que só os Primeiros Homens tiveram. The winter is comming...


A HBO nos presenteou com videos do resumão deles das primeira e segunda temporadas.
Se deliciem:



sábado, 30 de março de 2013

Resumão Game of Thrones - Primeira Temporada


Para quem ainda não sabe a HBO está aberta desde o dia 29/03 na maioria das companhias de tv por assinatura. Isso porque amanhã é o grande dia. Sim. Finalmente a terceira temporada de Game of Thrones, para os mais íntimos: GoT, estreia dia 31/03/2013. AMANHÃ!
Deu Tilt traz um resumão da série pra você que há tanto tempo assistiu e mal se lembra como acabou. Porque né, foram mais ou menos uns 9 meses esperando.
Esse post especial será dividido em duas partes: primeira temporada e segunda temporada. Então sintam-se à vontade para me acompanharem.

Primeira temporada:


Começamos sendo apresentados para a casa Stark. Ned (Eddard) Stark, Lorde de Winterfell, sua esposa Catelyn Stark e seus filhos Robb, Arya, Sansa, Bran, Rickon e o bastardo Jon Snow (assim são chamados os bastardos do norte, com sobrenome Snow) nos são introduzidos no primeiro episódio já em uma trama tensa. O rei Robert acompanhado de sua esposa, a rainha Cersei e seu filhos,vão até Winterfell para pedir que Eddard seja a nova Mão do Rei. Bran vê a rainha e seu irmão tenho um caso de amor mais do que fraterno, o que causa um "acidente" trágico ao garoto.
Catelyn recebe um corvo com uma mensagem de sua irmã dizendo que seu marido, ex mão do rei, não morreu e sim foi morto. Sua suspeita decai sobre os Lannister. Essa notícia é o que faz Ned e Catelyn decidirem aceitar a proposta do rei. Eles vão, então, para Porto Real.
Enquanto isso, do outro lado do oceano, o exilado Príncipe Viserys Targaryen cria uma aliança para reconquistar o Trono de Ferro; ele dará sua irmã, Daenerys, em casamento para o selvagem Khal Drogo em troca de seu exército. De volta a Winterfell, Catelyn Stark recebe uma pista que pode implicar no envolvimento de membros da família real em um assassinato, enquanto o jovem Bran Stark faz uma perigosa descoberta.
Por ser um bastardo, Jon Snow não vai com seu pai para o sul, ele se junta à Patrulha da Noite que é responsável por proteger as muralhas.  Catelyn fica em Winterfell para cuidar de Bran, porém algo acontece que mostra a ela que provavelmente o "acidente" de Bran não foi apenas um acidente. Ela parte para o sul também, deixando Robb responsável por Winterfell.
Durante toda essa trama, Daenerys consegue conquistar Khal Drogo e se livrar do irmão que tanto abusava dela. Porém coisas muito ruins acontecem em sua jornada ela descobre que está sendo perseguida pelo Rei.
"Não se apegue a ninguém" Martin, o autor dos livros nos quais a série foi inspirada, nos disse. É a partir daí que nos deparamos com mortes de personagens muito queridos. Como o rei, que é morto por um javali. Ned assume como regente até que Joffrey tenha idade. Porem descobre que Joffrey não é filho de Robert. Descobrindo a verdade, Ned confronta Cersei sobre a morte de Jon Arryn. Com o destino do desaparecido Benjen Stark em sua mente, Jon Snow faz seus votos para a Patrulha da Noite, porém não conseguindo o posto que desejava. Sor Jorah Mormont salva Daenerys de uma armadilha, isso enfurece Drogo que promete levar os Dothraki para onde eles nunca haviam ido.
Ned  é acusado de traição e se torna prisioneiro em Porto real. Isso deflaga uma série de revoltas e Robb decide marchar até o sul para se vingar. Do outro lado os Dohtraki enfrentam dificuldades e Daenerys como Khaleesi assume o comando com seus dragões.

A HBO Brasil disponibilizou uns infográficos muito bons:







sexta-feira, 29 de março de 2013

Toriko X One Piece X Dragon Ball Z



Dá para imaginar o que aconteceria se juntassem em um anime os heróis mais apelados de todos os tempos? POIS PODE PARAR DE IMAGINAR! PORQUE DIA 7 DE ABRIL ESTÁ CHEGANDO E NÓS PODEREMOS VER O RESULTADO DESSE GRANDE EVENTO!



No episódio comemorativo de dois anos de Toriko, que estreou em 2011, "Dream 9 Toriko & One Piece & Dragon Ball Z Super Collaboration Special (ドリーム9 トリコ&ワンピース&ドラゴンボールZ 超コラボスペシャル!!) " a Tv Fuji nos presenteou com uma aventura incrível. Esse especial será dividido em duas partes.

Primeira parte:
"Run, Strongest Team! Toriko, Luffy, and Goku!" (走れ最強軍団!トリコとルフィと悟空!): The International Gourmet Organization (IGO). Nesse episódio a IGO promove o Torneio de Maior Comedor (de comida) do Mundo: "World's Best Eating Tournament (Tenkaichi Shokuōkai)''. Esse torneio é uma corrida sem regras que acontecerá em uma certa ilha. O prêmio do torneio será o rara e luxuosa estatueta de um animal frito: Carat Sizzled Cattle.
Toriko, Luffy e Goku com seus respectivos amigos estão todos visando o torneio, que acontecerá para definir a mais forte das franquias.

No primeiro episódio teremos as presenças de:
Sunny, Zebra, Coco(the "Four Heavenly King" Gourmet Hunters), Komatsu, Rin, Setsuno fromToriko, Nami, Chopper, Sanji, Zoro, Franky, Robin, Usopp from One Piece, andGohan, Goten, Trunks, Master Roshi, Android 18, Vegeta, Piccolo, Krillin, theWorld Tournament Announcer, Mr. Satan from Dragon Ball Z.

 (spoiler)
No segundo episódio:
''The Mightiest Collaboration in History vs. the Gluttonous of the Sea''( 史上最強コラボVS海の大食漢). Mr. Satan ganha a competição e quando vai dedicar o prêmio para Toriko, Luffy e Goku e seus amigos, o diretor da IGO revela a verdade sobre o torneio: ele foi criado para atrair a criatura Gulosa do Mar Profundo (Deep Sea Glutton), Akami. Ela suga a energia dos seres vivos, e assim que sentisse a força de Luffy e os outros ela apareceria. Então Luffy, Toriko e Goku devem combinar seus poderes para derrotar esse terrível monstro. 

Só digo uma coisa: será épico!
Fiquem com os teasers:





quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha O Espadachim de Carvão


Ikibu
Affonso Solano nos traz em O Espadachim de Carvão um mundo fantástico bem coerente e fundamentado. O autor/ilustrador/podcaster promove com estilo a história de um espadachim misterioso e diferente. Cheio de referências e easter eggs, o livro te prende do início ao fim.
A obra começa de forma tensa e impactante, com uma batalha que já demonstra a habilidade incrível desse espadachim de olhos brancos, cujo a alcunha é ADAPAK. O motivo do confronto é um mistério até mesmo para o protagonista. 
Adapak é um personagem fascinante e muito bem trabalhado pelo autor. Curioso e ingênuo, o jovem de pele cor de carvão se vê obrigado a sair de sua casa, que era seu mundo, para salvar sua vida. Nessa jornada ele se depara com situações bem diferentes das que lia nos livros que tanto adorava. O que gera nele o questionamento sobre o que é de fato ser bom ou mau.
Em sua busca pela resposta sobre o porquê de estar sendo perseguido, Adapak se depara com mais mistérios sobre ele mesmo. Mas também encontra outras espécies que lia nos seus livros preferidos (muito bem descritas pelo autor) e faz novas amizades.
Sobre o final do livro só posso dizer uma coisa: VAI EXPLODIR SUA CABEÇA. Longe de finais clichês, Affonso Solano nos traz um desfecho incrível e um clímax digno de grandes obras fantásticas.
Um livro de fantasia em que o fantástico se torna crível, aceitável, é o esperado desse gênero. A verossimilhança foi muito bem trabalhada, o que faz o leitor ficar imerso nesse novo mundo que lhe é apresentado em O Espadachim de Carvão.
E ainda dizem que brasileiro não sabe criar obras fantásticas...
                                   Ikibu

terça-feira, 26 de março de 2013

Lançamento O Espadachim de Carvão- Rio de Janeiro - 24/03/2013

 Nesse ultimo domingo a livraria Travessa do Shopping Leblon ficou lotada de jovens ávidos por mais um livro de fantasia lançado pela Fantasy, selo de Raphael Draccon da Casa da Palavra. O Espadachim de Carvão estreou já com sucesso. Seu autor, Affonso Solano, que além de escritor é colunista do site Techtudo, trabalha como ilustrador e storyboarder para a Globo e Record e é criador e podcaster do site Matando Robôs Gigantes, lança seu primeiro livro que seus fãs tanto esperavam!




Foi uma noite mais que mágica pra o autor e seus fãs que puderam tirar fotos e ter seus exemplares autografados. Sempre simpático, Affonso atendeu a todos e deu muita atenção a seus fãs. 
O evento contou com a presença de Raphael Draccon, autor de Dragões de Éter, Carolina Munhóz, autora de O Inverno da Fada (em breve resenha aqui) e A Fada. Carolina adiantou ao Deu Tilt que estará na bienal desse ano com seu novo livro: Feérica. 
Não posso deixar de mencionar grandes presenças como o Gaveta, editor de vídeo do Jovem Nerd, e de Gabriel O Pensador que é primo do Affonso Solano.
Depois de enfrentar a fila básica eu também estou com meu exemplar devidamente autografado e com uma promissória cobrando uma batatinha, apesar de não me lembrar de tal dívida. Agora vou acabar de ler e amanhã tem resenha para quem ainda está em dúvida se o livro é bom ou não. Só digo que estou no segundo dia de leitura e faltam apenas dez páginas. 

Não me lembro disso não, Affonso!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Parabéns Mônica!


"Além do óbvio ululante que pulula nas mentes humanas", essa foi a história da Turma da Mônica que mais me marcou. Eu não me recordo muito bem da história, pois como o título da revista dizia: Complicado demais, e faz muito tempo que li. Porém todas as reflexões feitas pela turminha que eu amo tanto até hoje, me fizeram guardar esse título no meu coração. 
Dia 3 de março a nossa dentucinha preferida fez 50 anos com corpinho de sete. Nascida em 1963, Mônica era coadjuvante nas tiras de jornais do Cebolinha. Porém ganhou o mais atenção dos leitores por ser a primeira personagem feminina com papel em destaque entre as criações do Maurício de Souza, que eram em sua maioria masculinas.

Com sua força descomunal e gênio forte, Mônica teve como inspiração a filha do seu criador que tem o mesmo nome. Seu jeito mandão, a preferência por roupas vermelhas, e seu coelhinho preferido, a baixinha dele se tornou a baixinha mais querida do Brasil. Suas características físicas (baixinha e dentuça) geram provocações dos seus amigos do Bairro do Limoeiro, Cebolinha e Cascão, que sempre eram atingidos por Sansão logo após a provocarem ou quando algum "plano infalível" de Cebolinha para roubar o Sansão e lhe fazer nó nas orelhas, falhava.
A Turma da Mônica conquistou e ainda conquista não só brasileiros, mas também faz sucesso na Europa e na Ásia e está conquistando os Estados Unidos. E a partir de 2008, nossa turminha amada cresceu e apareceu em Turma da Mônica Jovem, que veio com um traço mais semelhante ao de mangá. A edição 34 "Quer namorar comigo" vendeu 500 mil exemplares. Muito mais que títulos internacionais de HQ. 

E me vem uma pergunta: quem disse que brasileiro não sabe escrever ou fazer história em quadrinhos?

Grande Maurício, inspira tantos jovens, tornou nossas infâncias mais felizes e eternizou personagens que existem em cada um de nós. Eu cresci lendo A Turma da Mônica e sempre tive amigos apelidados de Magali e Cascão (eu sempre fui a Mônica...). O primeiro prazer de ler veio ao poder me aventurar com a turminha e creio que tenha sido assim com a maioria de vocês, senão todos. Por isso que quando dizem que o Brasil é um país que não lê, eu discordo. Discordo também quando dizem que no Brasil literatura é uma arte apreciada por poucos. Apenas não temos o incentivo nem a visão melhor trabalhada da indústria literária nacional.
Se a Mônica está fazendo 50 anos, então há 50 anos temos cada vez mais leitores, pessoas cada vez mais apaixonadas pela reflexão. Por isso eu agradeço ao Maurício de Souza. Obrigada pelas aventuras, pela fantasia, pelo conhecimento, pela frustração de não ter um Sansão e pelo apelido de Mônica!